Assessoria na negociação
Numa negociação bem-sucedida, alguns procedimentos são fundamentais para garantir às partes todos os direitos pertinentes.
Essa assessoria tem por finalidade assessorar tanto o vendedor quanto o comprador do posto nos passos necessários ao bom andamento do negócio, orientando sobre todos os procedimentos e cuidados necessários.
É composta por:
1. Elaboração dos contratos: recibo de sinal e princípio de pagamento; cessão e transferência do fundo de comércio e locação;
2. Transmissão de posse;
3. Inventário do estoque;
4. Orientações gerais.
Consultoria jurídica
Esta consultoria tem por objetivo analisar os contratos existentes no posto, independente da sua natureza. A análise é feita considerando além da natureza jurídica também os aspectos comerciais envolvidos no ato jurídico.
As seguintes etapas são contempladas:
1. Verificação da capacidade jurídica das partes.
2. Análise da suficiência das informações contidas na qualificação das partes.
3. A bilateralidade das cláusulas contratuais.
4. Análise da suficiência das cláusulas contratuais perante o ato jurídico assumido.
5. Riscos e oportunidades.
Laudo de avaliação
Consiste num trabalho apurado de avaliação do posto e conseqüente emissão de um laudo de avaliação. É feito "in loco" considerando as peculiariedades do local, atende os requisitos legais de avaliação e é feito por profissionais experientes no segmento de postos revendedores, sob os mais rigorosos critérios e sempre buscando a avaliação mais justa do negócio.
Os profissionais envolvidos na avaliação são habilitados nas áreas de corretagem de imóveis, contabilidade, advocacia, administração, marketing e economia.
São consideradas as características sazonais e regionais e o potencial de mercado atual e futuro do bem avaliado.
Tem por objetivo determinar o valor de mercado do posto, constituído de terreno, edificações e melhorias básicas e do fundo de comércio, composto da exploração de venda de combustíveis, loja de conveniência, filtros e lubrificantes, lavagem de autos e todos os negócios agregados.
É composto por:
1. Informações básicas da empresa;
2. Breve histórico;
3. Análise do potencial de mercado da cidade;
4. Fotos do posto e da concorrência;
5. Descrição de localização;
6. Análise dos principais concorrentes;
7. Análise da situação legal;
8. Demonstrativo de folha de pagamento e salários;
9. Receitas, custos e despesas por negócio agregado;
10. Médias de faturamento e galonagem;
11. Análise da venda de combustíveis por produto e forma de venda;
12. Lucro operacional (EBITDA);
13. Capital de giro;
14. Estimativa de estoque;
15. Descrição de localização do imóvel;
16. Características do imóvel;
17. Descrição dos bens móveis;
18. Cálculos de depreciação e tipos de acabamentos;
19. Laudo de avaliação.
Treinamentos - Aquisição de postos
Visa dar ao interessado em adquirir um posto conhecimento necessário para a melhor escolha dentre as alternativas de investimento.O nosso objetivo é levar ao treinando a qualificação e o conhecimento como fator de diferenciação da concorrência e as informações necessárias para se investir no mercado de postos.